SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE

Governo do Estado de Alagoas

Samu Maceió apresenta Planejamento Estratégico para 2018

Imprimir esta Notícia

Repórter: João Victor Barroso

Repórter Fotográfico: João Victor Barroso

Após reuniões entre as coordenações de enfermagem, médica, administrativa, gestão de pessoas e de frota, foi elaborado o Planejamento Estratégico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o ano de 2018. O plano foi apresentado nesta quarta-feira (22), no auditório do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Samu, no bairro Farol.

O planejamento foi feito com cada coordenação, onde foi observado fatores internos e externos para a melhoria do serviço com a análise de pontos fortes e fracos, oportunidades e ameaças.

De acordo com o major Dárbio Alvim, supervisor do Samu, esse primeiro planejamento do Samu mostrou maturidade dos servidores em busca de melhores condições de trabalho e de prestação do serviço à população.

“As estratégias tomadas em conjunto pelas cinco coordenações que formam o Samu foram baseadas na filosofia, missão, visão, valores e metas da instituição, em busca de sempre melhorar o atendimento prestado para a sociedade, além de cobrar melhorias nas condições internas de trabalho”, destacou o supervisor.

O major Dárbio Alvim ainda exaltou algumas das ações desenvolvidas pelo Samu no ano de 2017 como a renovação da frota do Samu Alagoas. “Hoje estamos com 100% das ambulâncias em perfeito estado para o serviço de urgência, e também substituímos a aeronave do Samu Aeromédico. Com isso demos mais condições de trabalho aos profissionais de saúde e maior segurança para a população, que não ficará sem assistência”, afirmou.

Para Cristina Calado, gerente de assistência pré-hospitalar da Sesau, traçar essas estratégias para 2018 mostra o compromisso dos servidores com o Samu e com a sociedade alagoana. “O Samu Alagoas vem melhorando a cada dia, com os investimentos feitos pelo governo, e esse planejamento mostra o envolvimento dos profissionais em aprimorar os serviços prestados” disse.

O planejamento estratégico do Samu para 2018 foi apresentado para os servidores da instituição e contou com presença do gerente executivo de valorização de pessoas da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Robson Silva, e de Bruno Pimentel, gerente de Planejamento, Monitoramento e Avaliação Estratégica da Sesau, que na ocasião ministrou a palestra “Planejamento Estratégico no Setor Público – Desafios e Oportunidades”.

relacionadas

CIB