SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE

Governo do Estado de Alagoas

Sesau participa de ação para recolhimento de pneus

Imprimir esta Notícia

 

Repórter: Fabiano Di Pace

Repórter Fotográfico: Olival Santos

 

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) iniciou, nesta sexta-feira (1º), uma operação para recolher pneus nas cidades de Maceió, Rio Largo, Marechal Deodoro e Pilar. A ação, que acontece até este sábado (2), será realizada em parceria com a Coordenação Estadual de Defesa Civil e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente.

Segundo supervisor de endemias da Sesau, Paulo Protásio, a iniciativa tem a expectativa de retirar mil pneus das áreas urbanas dos quatro municípios. “Os pneus são perigosos, pois, são criatórios do Aedes aegypti, transmissor da zika, dengue e chikungunya. A ação conjunta de diversos órgãos é essencial para proteger a população desse risco”, destacou.

O técnico lembrou que a população deve continuar a agir para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Para isso, é imprescindível evitar o acúmulo de lixo, não deixar descobertos recipientes que acumulem água e manter as caixas de água limpas e fechadas.

“Apesar da redução do número de casos, 12.848 em 2016, contra 2.427 deste ano, representando uma redução de 81%, todos devem estar atentos e continuar a seguir as recomendações e garantir a saúde e bem-estar de todos”, reforçou Paulo Protásio.

relacionadas