Campanha vai conscientizar sobre como evitar acidentes entre motociclistas

Texto de Fabiano Di Pace
Fotos: Olival Santos

Para conscientizar os motociclistas de Maceió sobre os riscos e posturas adequadas para redução de acidentes, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) participou, nesta segunda-feira (4), de uma reunião com o Detran e Secretarias Municipais de Transporte e Trânsito (SMTT) e de Saúde de Maceió.

Segundo o supervisor de Trânsito da Sesau, Eloy Yanes, a iniciativa visa diminuir o número de acidentes de motos na capital. “A campanha terá ações educativas, buscando levar aos motociclistas a realidade e a importância de uma relação responsável com o trânsito”, explicou.

A campanha acontecerá em janeiro em pontos estratégicos da cidade, em parceria entre órgãos estaduais e municipais. O supervisor de Trânsito lembrou que a cooperação entre diferentes esferas da administração pública é essencial para a evolução da assistência e segurança da população.

“Iremos levar informação e mostrar às pessoas que as consequências da imprudência podem ser trágicas e irreversíveis. São acidentes que podem ser evitados, que provocam muitas mortes, oneram os cofres públicos, superlotam as emergências e podem incapacitar, sejam pela perda de membros, como braços e pernas”, destacou Eloy Yanes.