SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE

Governo do Estado de Alagoas

Gestantes das grotas de Maceió farão exames de ultrassom pelo SUS

Imprimir esta Notícia

 

Repórter: Fabiano Di Pace

Repórter fotográfico: Thiago Henrique

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) reuniu líderes comunitários de grotas de Maceió para definir o levantamento da quantidade de gestantes locais. A iniciativa, que aconteceu nesta terça-feira (5) na Gerência de Atenção Primária, em Jaraguá, é para que as futuras mamães façam exames de ultrassom pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A reunião contou com a participação de representantes de diversas comunidades, entre elas a Grota das Piabas, Grota da Macaxeira, Grota do Pau D’Arco, e Grota do Canal 5, entre outras. Mas todas as demais grotas da capital serão alcançadas com o benefício, dentro do projeto ‘Vida Nova nas Grotas’, mantido pelo Governo do Estado.

De acordo com a técnica do setor da Atenção Primária da Sesau, Elma Araújo, os líderes comunitários ficaram incumbidos de fazer o levantamento nessas grotas. A partir de janeiro, as gestantes serão encaminhadas para o ultrassom. O exame, que vai ser assegurado pela Sesau, é importante para a garantia de saúde da mãe e do feto.

O líder comunitário Robson Lima, da Grota das Piabas, elogiou a iniciativa da atual gestão da Sesau destacando a importância da ação. “Existem muitas gestantes vivendo nas comunidades que precisam realizar o ultrassom. Com o levantamento e a garantia do exame, a segurança de nossas gestantes será ampliada”, reforçou.

relacionadas