SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE

Governo do Estado de Alagoas

Sesau divulga prazo para a avaliação de desempenho

Imprimir esta Notícia

 

Repórter : Fabiano Di Pace

Repórter Fotográfica: Carla Cleto

 

Está aberto o período de preenchimento do questionário de avaliação de desempenho dos servidores de Apoio à Saúde sob a Lei 6.964/2008, tanto para o servidor (autoavaliação) como para o chefe imediato (avaliador). O fim do prazo para o 5º ciclo do Programa de Avaliação de Desempenho dos Servidores que compõem essa carreira encerra-se no dia 15 de fevereiro.

Para preencher o questionário, o interessado deve acessar o Sistema RH Desempenho, através do https://anadia.saude.al.gov.br:8181/portal-web. O usuário será direcionado para a página de confirmação de identidade. No local, deve ser informado o CPF como usuário e, abaixo, a sua senha padrão.

O Programa de Avaliação de Desempenho vem cumprir as regras da Lei nº 6.964, de 30 de julho de 2008, que rege a progressão funcional dos servidores, que acontecerá quando o servidor realizar cinco avaliações de desempenho, com média igual ou superior a 70%, como também passar pelo interstício de cinco anos de efetivo exercício e tenha como comprovar participações em cursos de capacitação/qualificação em sua área de atuação.

Segundo o coordenador do Programa de Avaliação de Desempenho da Sesau, Francisco Carlos de Albuquerque Júnior, o servidor deve realizar a autoavaliação até o fim do prazo, sob pena de não poder ingressar com o processo de progressão na carreira. “A coordenação de cada setor também deve realizar a avaliação de sua equipe para que o servidor não seja prejudicado”, explicou.

“A avaliação de desempenho é realizada seguindo critérios técnicos e comportamentais. O processo é essencial e obrigatório para a evolução funcional dos servidores da Carreira de Apoio à Saúde da Sesau, assegurando que ele possa, a cada dia, ofertar um atendimento ainda mais qualificado aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)”, destacou Francisco.

O coordenador ressaltou, ainda, que o processo de avaliação de desempenho garante a igualdade da oportunidade de desenvolvimento profissional. Isso porque, ele atrela a ascensão funcional a um sistema de qualificação constante, como caminho para a melhoria do serviço.

No Diário Oficial do Estado de Alagoas (DOE/AL) desta terça-feira, dia 9 de janeiro de 2018, nas páginas 22 a 24, foi publicado o cronograma com as ações do Programa de Avaliação de Desempenho deste ano, competência 2017. Confira no anexo. Destacamos o Item 4 da publicação do cronograma, pois é nele que o servidor ira relembrar como fazer para solicitar sua progressão funcional. Ou seja, a mudança de letra, quando ele completar o seu quinquênio, como também informações sobre qualificação profissional e ter participado das avaliações de desempenho nos últimos cinco ciclos avaliativos. 

Mais informações podem ser obtidas com os apoiadores do Setor de Avaliação de Desempenho, por meio do telefone (82) 3315-1476, e-mail avaliacaodedesempenho@saude.al.gov.br ou, pessoalmente, no Edifício Santa Ana, localizado na Avenida da Paz, nº 1.174, Anexo 8, Bairro Jaraguá, em Maceió.

Diário Oficial 2018-01-09_Cronograma_AD_2018 

 

relacionadas

CIB