SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE

Governo do Estado de Alagoas

Doadores de sangue recebem camisa do Bloco do Hemoal

Imprimir esta Notícia

 

Repórter: Josenildo Törres

Repórter Fotográfica: Carla Cleto

 

Os voluntários que comparecem aos Hemocentros de Alagoas (Hemoal) e Regional de Arapiraca (Hemoar) até esta sexta-feira (2) e, se candidatarem à doação de sangue, irão receber uma camisa para participar do Bloco Hemovida. A agremiação vai desfilar durante as prévias carnavalescas de Maceió, que acontecem nesta sexta-feira (2), às 19h30, no bairro histórico de Jaraguá.

O Hemovida irá desfilar durante o Jaraguá Folia, e a concentração irá ocorrer às 19 horas, em frente à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Por meio dele, o Hemoar e Hemoal levarão à avenida a mensagem sobre a importância da doação de sangue.

O intuito desta ação, segundo a gerente do Hemoal, Verônica Guedes, é conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue. Isso porque, em Alagoas, apenas 2% da população com idade entre 16 e 69 anos é doadora fidelizada de sangue, quando o índice preconizado pelo Ministério da Saúde (MS) corresponde a 5%.

“Homenagearemos os doadores voluntários de sangue e iremos conscientizar a população sobre o gesto nobre que representa a doação de sangue. Iremos evidenciar que esta é uma ação que pode salvar até quatro vidas”, destaca Verônica Guedes

O Bloco – O Hemovida foi criado graças à iniciativa do Setor de Captação de Doadores Voluntários de Sangue e da Assessoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas. A iniciativa, que a princípio reunia apenas servidores do órgão, foi incorporada à tradicional Campanha de Doação de Sangue do Carnaval, que acontece todos os anos.

Para participar do bloco, os voluntários devem se candidatar à doação de sangue. Automaticamente eles recebem uma camisa, que é passaporte para desfilar nas prévias carnavalescas de Maceió.

relacionadas

CIB