SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE

Governo do Estado de Alagoas

Governo vai entregar 6 ambulâncias para o Samu nesta quinta

Imprimir esta Notícia

 
Repórter: João Victor Barroso
Repórter Fotográfica: Carla Cleto

O Governo de Alagoas irá entregar, nesta quinta-feira (8), às 9h, durante cerimônia na Base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Maceió, localizada no bairro Farol, seis novas ambulâncias. Cinco Unidades de Suporte Básico (USBs) ficarão na Central da capital e outra será destinada para a Base Descentralizada de Porto Calvo, reforçando a frota da assistência pré-hospitalar.

As ambulâncias contam com um Sistema de Monitoramento Via Satélite. Elas são equipadas com um desfibrilador automático externo (DEA), cilindros de oxigênio, colares cervicais, medicamentos, prancha de imobilização.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Christian Teixeira, já foram entregues 40 ambulâncias do Samu em todo o Estado. E as seis novas viaturas chegam na semana de início do Carnaval, período em que aumentam as ligações para o número 192 .

“Com a renovação da frota que está sendo feita pelo Governo do Estado, estamos qualificando ainda mais a Rede de Urgência e Emergência. Com isso, garantimos um atendimento pré-hospitalar ágil e efetivo para toda a população alagoana, durante os festejos de momo e em todos os demais dias do ano”, exaltou o titular da pasta.

Segundo o major Dárbio Alvim, supervisor do Samu, com a entrega da ambulância de Porto Calvo, as Bases ligadas à Central Maceió estarão com a frota 100% renovada.

“Cada uma das 16 Bases Descentralizadas reguladas pelo Samu Maceió contam agora com uma UBS nova, zero Km, equipadas com o que tem de mais moderno no mercado. Desse modo, poderemos atender a população e assegurar melhores condições de trabalho aos nossos socorristas”, salientou o supervisor.

As 16 bases descentralizadas coordenadas pela Central Maceió são União dos Palmares, Viçosa, São Miguel dos Campos, Porto Calvo, Coruripe, Joaquim Gomes e São Luiz do Quitunde. Também integram a Central da capital as Bases de Maragogi, Teotônio Vilela, Rio Largo, Murici, Marechal Deodoro, Barra de Santo Antônio, Colônia Leopoldina, São Miguel dos Milagres e Atalaia.

relacionadas