SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE

Governo do Estado de Alagoas

Blitz da Prevenção distribui 4.500 kits de preservativos para foliões

Imprimir esta Notícia

Repórter: Fabiano Di Pace

Repórter Fotográfico: Olival Santos

 

Com a chegada do Carnaval, milhares de alagoanos e turistas de outros estados se dirigem aos tradicionais pontos de folia no Litoral alagoano. E para assegurar que a alegria não se transforme problemas futuros, a exemplo de uma Infecção Sexualmente Transmissível (IST), a exemplo da Aids, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) realizou, nesta sexta-feira (9), a Blitz da Prevenção, que ocorreu em três pontos estratégicos de Maceió, distribuindo 4.500 kits com preservativos.

A iniciativa ocorreu nos semáforos do Pontal da Barra; do Parque Shopping, em Cruz das Almas, e em frente ao Hipermercado Atacadão, no bairro Tabuleiro do Martins. Com isso, os foliões que se dirigiram para os Litorais Norte e Sul, Agreste, Sertão, Zona da Mata e Baixo São Francisco receberam camisinhas para curtir a festa momesca com segurança.

“Distribuímos 4.500 kits com camisinhas femininas e masculinas, além de géis lubrificantes e material informativo. Com isso, não há razão para esquecer da prevenção e contrair alguma Infecção Sexualmente Transmissível”, explicou a superintendente de vigilância em saúde da Sesau, Mardjane Lemos.

A superintendente ressaltou que a prevenção ainda é a principal forma para resguardar a saúde e garantir que o ato sexual seja seguro. “O Carnaval é uma época de alegria, mas deve ser aproveitada com responsabilidade. Usar o preservativo é um ato de respeito consigo mesmo e o parceiro, pois quem ama cuida”, destacou Mardjane Lemos.

Além da Blitz da Prevenção, a Sesau disponibilizou sete totens em locais de intensa circulação de pessoas na capital e em Arapiraca. Os totens estão nos Shoppings Miramar, Maceió e Pátio, Terminais VLT e Rodoviário de Maceió, Feirinha do Artesanato da Pajuçara e no Garden Shopping, em Arapiraca, além de 70 dispensadores distribuídos em bares, restaurantes e hipermercados do Estado.

relacionadas