SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE

Governo do Estado de Alagoas

Sesau orienta municípios sobre novas portarias do MS

Imprimir esta Notícia

Repórter: Fabiano Di Pace

Repórter Fotográfico: Carla Cleto

 

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) concluiu, nesta sexta-feira (9), na cidade de Penedo, as oficinas sobre os novos condicionantes para recebimento de verbas federais. Iniciadas no início da semana, visando repassar informações aos municípios, as capacitações focaram nas normas estabelecidas em portaria do Ministério da Saúde (MS).

Bruno Pimentel, gerente de Planejamento, Monitoramento e Avaliação da Sesau, explica que a portaria simplifica e amplia a transparência no repasse de verbas federais. Os municípios, segundo ele, devem estar atentos às mudanças para não serem prejudicados na continuidade da prestação da assistência à saúde da população.

As oficinas ocorreram na segunda-feira (5) em Maceió e Arapiraca, destinadas aos representantes das 1ª, 4ª e 7ª Regiões de Saúde. No dia 6 foi à vez de Porto Calvo e Delmiro Gouveia, com a 2ª e a 10ª Regiões. No Dia 7 foram realizadas em União dos Palmares e Santana do Ipanema, para os representantes da 3ª e 9ª Regiões.

“As oficinas abrangem todos os municípios alagoanos, levando avanços no planejamento e assistência aos usuários do SUS”, reforça Bruno Pimentel. Nesta quinta-feira (8), As oficinas aconteceram em São Miguel dos Campos e Palmeira dos Índios, nas 5ª e 8ª Regiões de Saúde. Em Penedo, nesta sexta, as informações foram repassadas aos representantes 6ª Região.

“Com a preparação dos municípios pode-se assegurar uma melhor cobertura dos serviços de saúde e mais transparência no repasse dos recursos federais”, concluiu o gerente Bruno Pimentel. 

relacionadas

CIB