SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE

Governo do Estado de Alagoas

Sesau faz testes de acuidade visual em 260 estudantes de Maceió

Imprimir esta Notícia

Repórter: Fabiano Di Pace

Repórter Fotográfico: Olival Santos

 

Como parte do Programa Vida Nova nas Grotas, técnicos da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) promoveram, nesta segunda-feira (26), testes de acuidade visual em crianças e adolescentes da Escola Municipal Dom Miguel Fenelon, no bairro Jardim Petrópolis II, em Maceió.

Durante a ação foram avaliados 260 alunos da unidade escolar, entre 7 e 14 anos de idade. Os testes identificam problemas de visão nas crianças que, posteriormente, serão avaliadas por um médico oftalmologista.

“Os exames especializados serão realizados no Centro Especializado de Reabilitação (CER) na Universidade de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) com termino previsto para o final de julho”, explicou Vera Moreira, assessora técnica da Sesau.

Após o diagnóstico, os estudantes receberão óculos corretivos do Estado. “Os óculos serão entregues durante o mês de outubro. A acuidade visual é essencial para a qualidade de vida e aprendizado dessas crianças e a iniciativa busca sanar esse problema em nossas escolas”, destacou.

Os testes já foram realizados no bairro do Jacintinho e serão feitos em Chã da Jaqueira e Barro Duro, atingindo 1.070 crianças e adolescentes. Presente à ação, a estudante Jardele dos Santos, de 9 anos, elogiou a ação dos técnicos da Sesau.

“Cuidar da visão é essencial para os estudos de todos nós. Espero que todos os meus colegas tenham acesso aos testes e, aqueles que precisam, recebam seus óculos”, reforçou Jardele dos Santos.

relacionadas

CIB