SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE

Governo do Estado de Alagoas

Sesau disponibiliza quatro ouvidorias aos usuários do SUS

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Repórter: Fabiano Di Pace
Repórter Fotográfico: Olival Santos
 
 

A Ouvidoria SUS, um canal para a população manifestar reclamações, sugestões e elogios, além de solicitar informações sobre saúde, doenças, medicamentos, campanhas e outros serviços, atende, em média, 250 demandas por mês em Alagoas.

A rede funciona na Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e no Hospital Geral do Estado (HGE), no Hemocentro de Alagoas (Hemoal) e no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca.

 

“A Ouvidoria SUS cria uma ponte importante entre usuário e gestor, possibilitando a superação de desafios da assistência e a criação de políticas públicas baseadas na experiência real dos pacientes”, explica a coordenadora do serviço, Janaílma Azevedo.

Na capital, o serviço, que possui prazo para resposta de até 20 dias, após o contato, pode ser acionado pelo telefone 0800-284.1945 ou pelo e-mail ouvidoriasus@saude.al.gov.br. Também pode ser acionada por meio da Caixa Postal, no endereço Avenida da Paz, nº 1.002, Jaraguá, CEP – 57022 – 050, Maceió. O atendimento também pode ser presencial no mesmo endereço, das 8h às 17h.

Arapiraca

Em Arapiraca, a Ouvidoria SUS também dá voz ao cidadão comum e aos habitantes dos 46 municípios que integram a II Região de Saúde, estimulando a organização e representação, a fim de que seus desejos e anseios sejam transformados em ações para a população. O serviço pode ser acionado pelo mesmo telefone: 0800-284.1945.

 

No Hemoal, a Ouvidoria SUS funciona sob responsabilidade da assistente social Verônica Santos. No HGE, Roxane Lisboa é a responsável por atender as demandas do maior hospital público de Alagoas. Já no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, o servidor Fernando Frandízio recebe as demandas da população.

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