SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE

Governo do Estado de Alagoas

Avaliação dos servidores da Sesau chega à etapa final

Imprimir esta Notícia

 

 

Repórter: Fabiano Di Pace

Repórter Fotográfico: Olival Santos

 

A comissão geral da avaliação de desempenho da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) promoveu, nesta quinta-feira (12), sua reunião final do ciclo de avaliações. Durante o evento, que aconteceu na Gerência de Valorização de Pessoas, foi apresentado o resultado final da avaliação de desempenho dos servidores da saúde.

O Programa de Avaliação de Desempenho vem cumprir as regras da Lei nº 6.964, de 30 de julho de 2008, que rege a progressão funcional dos servidores, que acontecerá quando o servidor realizar cinco avaliações de desempenho, com média igual ou superior a 70%, como também passar pelo interstício de cinco anos de efetivo exercício e tenha como comprovar participações em cursos de capacitação/qualificação em sua área de atuação.

Segundo o gerente de Valorização de Pessoas, Robson Silva, a reunião marcou o fim de um ciclo e é importante para a evolução dos servidores na carreira. “A Sesau realizou a avaliação de seus servidores e encontra-se apta a dar continuidade aos processos de evolução da carreira dos servidores”, destacou o gerente.

De acordo com o coordenador do setor de Avaliação de Desempenho, Francisco Carlos, a comissão é formada por representantes de diferentes setores da saúde. “Participam da comissão membros da gestão estadual, Hospital Geral do Estado, Astec, Conselho Estadual de Saúde, Unidade de Emergência do Agreste e Samu”, explicou Francisco.

O coordenador ressaltou que a avaliação é uma conquista dos servidores públicos da saúde. “Graças ao empenho de toda a equipe a Sesau está em dia com suas obrigações e pronta para assegurar o direito dos trabalhadores”, concluiu o coordenador.  

relacionadas

CIB