SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE

Governo do Estado de Alagoas

Samu Alagoas faz salvamento de múltiplas vítimas em Maragogi

Imprimir esta Notícia
 
 
Repórter: João Victor Barroso
Foto: Samu Alagoas
 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para fazer um resgate após o acidente entre uma caminhonete e uma van de transporte alternativo, deixando 11 pessoas feridas. A ocorrência aconteceu na manhã deste sábado (14), na cidade de Maragogi, litoral norte de Alagoas.

Para o local do acidente foram liberadas as Unidades de Suporte Básico (USB) de Maragogi, São Luiz do Quitunde e Porto Calvo, além do helicóptero do Samu, que recebeu o apoio do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL).

De acordo com o médico do Samu Aeromédico, Diogo Gonzaga, todas as vítimas foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maragogi, e um dos passageiros da van foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE) pelo Falcão 05.

“Quando chegamos ao local da ocorrência todas as vítimas já tinham sido encaminhadas para a unidade de saúde do município. Fomos até a UPA e avaliamos os pacientes para saber a necessidade de transferência até Maceió. Identificamos uma vítima do sexo masculino com fratura na mandíbula e no punho esquerdo e decidimos fazer a transferência para o HGE”, afirmou o médico.

Após a transferência, o paciente deve passar por uma tomografia da mandíbula e uma avaliação da equipe de ortopedia do HGE para um possível procedimento bucomaxilofacial.

relacionadas

CIB