SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE

Governo do Estado de Alagoas

NASS e CBM promovem treinamento de combate a incêndio

Imprimir esta Notícia

 

Repórter: Fabiano Di Pace

Repórter Fotográfico: Olival Santos

 

O Núcleo de Atenção à Saúde e Segurança do Servidor (NASS), em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL), promoveu, nesta segunda-feira (16), um treinamento de combate a incêndio. A ação fez parte da preparação dos novos membros das Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (Cipa) de oito unidades da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau).

A iniciativa reuniu servidores do Hemocentro de Alagoas (Hemoal), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Clínica Infantil Deisy Breda, Ambulatórios 24 Horas João Fireman e Noélia Lessa, Laboratório Central de Alagoas (Lacen/AL), Samu de Arapiraca e Hospital Ib Gatto Falcão.

Segundo o engenheiro de segurança do trabalho da Sesau, João de Jesus, o treinamento é essencial para preparar os membros da Cipa a identificar riscos de incêndio e a combater pequenos focos. “Os servidores participaram de aulas teóricas e práticas no combate a incêndios”, destacou o engenheiro.

O também engenheiro de segurança do trabalho da Sesau, Wilson Souza, ressaltou que o curso para membros da Cipa será concluído no dia 27 de abril, na sede do Samu Maceió. “A capacitação das Cipas é parte integral da segurança e bem estar dos trabalhadores e conta com o apoio da gestão estadual para a estruturação e capacitação dos membros”, reforçou.

Já a responsável técnica pelo Setor de Gestão de Segurança e Saúde do Servidor (GESSS) da Sesau, Nayara Calheiros, participou do curso e lembrou sobre a importância desse tipo de treinamento para todos. “Estar preparado em situações de princípios de incêndios é essencial para a segurança de todos”, destacou Nayara, ressaltando ainda que, em casos de incêndios, o Corpo de Bombeiros deve ser acionado, através do nº 193.

relacionadas

CIB