SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE

Governo do Estado de Alagoas

Técnicos da Avaliação de Desempenho iniciam vistas técnicas nas unidades

Imprimir esta Notícia

Repórter: Fabiano Di Pace

Repórter Fotográfico: Olival Santos

 

Técnicos do Setor de Avaliação do Desempenho, da Gerência Executiva de Valorização de Pessoas (GEVP), iniciaram, nesta terça-feira (8), uma série de visitas às unidades vinculadas à Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau). A iniciativa tem o propósito de apresentar o resultado da avaliação de desempenho do ano de 2018, competência 2017, e informar como será o andamento da progressão funcional deste ano.

“Iremos explicar questões como qualificação, documentos, comprovante aprovado no Programa de Avaliação de Desempenho e abertura dos processos. Também iremos abrir espaço para as dúvidas referentes ao Programa de Avaliação de Desempenho”, explicou Francisco Carlos de Albuquerque Júnior, coordenador do programa.

O coordenador ressaltou a importância dos gerentes, supervisores e coordenadores de recursos humanos das unidades durante as visitas. “A participação dos gestores, além dos próprios servidores é essencial para que o processo aconteça sem dúvidas e contemplando a progressão na carreira dos servidores”, destacou Francisco Carlos de Albuquerque Júnior.

O Programa de Avaliação de Desempenho vem cumprir as regras da Lei nº 6.964, de 30 de julho de 2008, que rege a progressão funcional dos servidores, que acontecerá quando o servidor realizar cinco avaliações de desempenho, com média igual ou superior a 70%. A progressão funcional também ocorre quando o servidor passar o interstício de cinco anos de efetivo exercício e tenha como comprovar participações em cursos de capacitação e qualificação em sua área de atuação.

O coordenador ressaltou, ainda, que o processo de avaliação de desempenho garante a igualdade da oportunidade de desenvolvimento profissional. Isso porque, ele atrela a ascensão funcional a um sistema de qualificação constante, como caminho para a melhoria do serviço.

 

Programação – A série de visitas seguirá o seguinte cronograma:

08/05/- Laboratório Central de Alagoas (Lacen)

09/05 – Ambulatório Noélia Lessa

10/05 – Clinica Infantil Deyse Breda

15/05 – Ambulatório Dom Miguel Câmara

17/05 – Hospital Ib Gatto Falcão

22/05 – Ambulatório Denilma Bulhões

23/05 –  Ambulatório Assis Chateaubriand

24/05 –  SAMU Maceió

29/05 – Ambulatório João Fireman

13/06 – SAMU Arapiraca e Hemoar

14/06 – Hemoal

19/06 – Hospital Geral do Estado (HGE)

20/06 – Hospital de Emergência Daniel Houly

26/06 –  Sede da Sesau

relacionadas

CIB