DESAFIOS E AVANÇOS DA REFORMA PSIQUIÁTRICA SÃO ANALISADOS POR PROFISSIONAIS

Reunidos em roda de conversa, mesa de discussão ou por meio de palestras, profissionais de diversas áreas de atuação iniciaram, nesta terça-feira (15), a programação alusiva ao Dia de Luta Antimanicomial, que acontece na sexta-feira (18). Focada no lema ‘Há tanta vida lá fora…’, a Secretaria de Estado da Saúde está promovendo, juntamente com a Secretaria de Saúde de Maceió, ações com o propósito de resgatar a autonomia e o exercício da cidadania dos portadores de transtornos mentais. Nesta terça-feira, às 9 horas, as atividades foram abertas com uma mesa de conversa sobre o tema ‘Percurso Histórico da Reforma Psiquiátrica Antimanicomial: Desafios e Avanços’, no auditório da Unit. Além da palestra de diversos profissionais, os usuários dos Caps de Maceió relataram suas experiências de vida. O coral do Caps Noraci Pedrosa emocionou o público com um repertório musical diversificado. Nesta quarta-feira, o tema será debatido na Uncisal, às 9 horas, seguido da apresentação do Grupo de Teatro do Oprimido, do Caps Casa Verde.

Redação: Marcel Vital/Raimundo Gomes

Em 15-5-18