SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE

Governo do Estado de Alagoas

HGE promove momento de valorização ao profissional de RH

Imprimir esta Notícia

 

 

Repórter: Thallysson Alves

Repórter Fotográfico: Thiago Henrique

 

Dia 3 de junho é o dia dedicado ao profissional de Recursos Humanos. Assim sendo, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) promoveu no Hospital Geral do Estado (HGE), na quarta-feira (30), uma manhã de conversas e palestras, onde a integração e a valorização da funcionalidade da equipe estiveram em pauta para discussão e melhor desenvolvimento das ações.

“Bom é poder trabalhar naquilo que gostamos. E nós somos agraciados com isso! Trabalhamos com pessoas, coordenamos ações, mediamos conflitos, orientamos colaboradores, contribuímos com os objetivos almejados pela gestão do hospital. Desse modo, é importante que estejamos sempre bem informados e equilibrados durante a atuação, mostrando que com vontade podemos superar as dificuldades e as aparentes limitações”, disse o gerente executivo de Valorização de Pessoas, Robson José da Silva.

O momento contou com brindes e lanche após as palestras do administrador Carlos Pincho e do psicólogo Bresser Diniz, que trataram sobre temas relacionados a motivação, a integração e a modernidade na gestão. Temáticas consideradas oportunas pelo setor Qualidade de Vida no Trabalho do HGE, uma vez que o hospital recebe diariamente muitas histórias carregadas por desgastes físicos e psicológicos, dos servidores e dos pacientes.

“O nosso desafio está nas pessoas. Todos os setores de qualquer unidade, pública e privada, precisam de apoio. Nesse momento dialogamos sobre os comportamentos enfrentados, as posturas que transmitimos e demais barreiras que qualquer profissional enfrenta no campo do trabalho. Existir um espaço assim por si só já é uma boa sinalização de excelência na gestão”, avaliou o administrador.

No HGE, profissional da área de Recursos Humanos tem participação ativa no desenvolvimento e capacitação dos servidores, contribuindo decisivamente na produtividade. Também é responsável pelo departamento de pessoal, como cuidar dos documentos e toda a parte burocrática. Além disso, garantem que os tributos, salários e benefícios, sejam pagos corretamente.

relacionadas

CIB