SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE

Governo do Estado de Alagoas

Sesau inicia terça (5) Programa de Preparação para Aposentadoria

Imprimir esta Notícia

 

Repórter: Fabiano Di Pace

 

Criado para auxiliar os servidores estaduais da saúde na transição para a aposentadoria, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) promove, a partir desta terça-feira (5), mais um ciclo de oficinas do Programa de Preparação para a Aposentadoria (PPA).

Nesta edição, serão tratados aspectos importantes para os servidores em idade para se aposentar, a exemplo dos direitos e deveres e aspectos jurídicos da aposentadoria. Também serão abordados os Aspectos Psicossociais, Saúde e Qualidade de Vida; Planejamento Financeiro; Empreendedorismo e Oportunidades Profissionais.

“A aposentadoria marca o início de um novo ciclo de vida, que pode ser bastante produtivo e rico de experiências e conquistas”, destacou Patrícia Bezerra, responsável pela Gestão de Desenvolvimento e Educação na Saúde.

Patrícia Bezerra ressaltou que a participação no programa é voluntária e não implica no processo de aposentadoria do servidor. “Os servidores podem participar sem medo. O PPA não obriga o funcionário a se aposentar, apenas oferece informações sobre como se preparar para essa nova etapa”, ressaltou.

Para participar do programa, o servidor pode procurar o setor de recursos humanos de sua unidade ou se inscrever diretamente aqui.

Programação: As oficinas serão iniciadas nesta terça-feira (5), sempre no auditório da Escola Técnica Valéria Hora, com os temas Política Nacional do Idoso e Trânsito na Melhor Idade.

relacionadas

CIB