SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE

Governo do Estado de Alagoas

Samu Aeromédico resgata motorista após caçamba tombar na BR-101

Imprimir esta Notícia

 

Repórter: João Victor Barroso

Fotos: Samu Aeromédico

Após uma caçamba, que transportava asfalto, tombar próximo ao trevo no município de São Miguel dos Campos, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Alagoas foi acionado para fazer o socorro à vítima do sexo masculino de 30 anos. Para o resgate, desta terça-feira (09), foram liberados o helicóptero do Samu Aeromédico, Falcão 05, e a Unidade de Suporte Básico (USB) do município de São Miguel dos Campos.

De acordo com testemunhas, o motorista acabou perdendo o controle do veículo em uma curva o que ocasionou o tombamento. Quando os socorristas do Samu chegaram no local encontraram o condutor preso às ferragens, por isso foi necessário o auxílio do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) para retirar o homem do interior da caçamba.

Segundo Marcel Figueiredo, médico do serviço aeromédico do Samu Alagoas, o condutor apresentava uma lesão grave por trauma de compressão nos membros inferiores.

“Ainda durante o procedimento de desencarceramento começamos a administrar a medicações no paciente para o quadro de saúde não fosse agravado. Após soltarmos a vítima, fizemos a retirada rápida e conduzimos o paciente para o Hospital Geral do Estado, em Maceió”, relatou o médico.

O condutor se encontra no HGE onde irá passar por exames de tomografia e Raios-X. A ocorrência também contou com o apoio da Policia Rodoviária Federal.

relacionadas

CIB