SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE

Governo do Estado de Alagoas

Sesau promove treinamento da política de humanização

Imprimir esta Notícia

 

 

Repórter: Fabiano Di Pace

Repórter Fotográfico: Olival Santos

 

Servidores da área administrativa da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) participaram, nesta terça-feira (9), de um treinamento sobre política de humanização. A iniciativa aconteceu no Centro de Saúde da Polícia Militar e reuniu 40 profissionais.

Segundo a assessora técnica da Sesau, Thaisa Vergete, o encontro marca o inicio de encontros mensais que acontecerão a partir desta data. “Iremos reunir servidores de diferentes unidades e áreas para que as políticas de humanização sejam tratadas e disseminadas pela assistência”, destacou.

A coordenadora ressaltou que a implantação da Política de Humanização do SUS tem sido uma prioridade da gestão estadual. “Tornar a assistência cada vez mais resolutiva e ampliar o bem-estar da população é um compromisso de todos os técnicos e gestores do Estado”, reforçou Luzia.

Já a técnica do setor de humanização, Sandra Barros, ressaltou que a humanização trata da valorização dos usuários, trabalhadores e gestores no processo de produção de saúde. Valorizar os sujeitos é oportunizar uma maior autonomia, a ampliação da sua capacidade de transformar a realidade em que vivem, através da responsabilidade compartilhada, da criação de vínculos solidários, da participação coletiva nos processos de gestão e de produção de saúde.

“Ao entender que a saúde é uma criação coletiva e depende da conscientização de todos, a assistência prestada ganha e, como consequência, toda a sociedade avança em seu bem-estar”, concluiu Sandra.  

relacionadas

CIB