SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE

Governo do Estado de Alagoas

Sesau realiza Semana de Prevenção de Acidentes do Trabalho

Imprimir esta Notícia

 

Repórter: Mônica Lima

Repórter Fotográfica: Carla Cleto

 

A saúde do trabalhador é de fundamental importância para o bom desempenho de suas atividades, bem como, o desenvolvimento socioeconômico e sustentável. E, dentro dessa proposta, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) realiza, nesta terça-feira (16), às 8h, no auditório do Senac Poço, em Maceió, a abertura da V Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho, com o tema “Saúde e Segurança do Trabalhador: Desafios e Conquistas”.

O evento tem como finalidade disseminar a prevenção de acidentes de trabalho, com foco principalmente nos acidentes com materiais biológicos, segundo destacou João de Jesus, engenheiro de segurança do trabalho da Sesau. “Deverão participar da abertura do evento, 160 servidores das unidades de saúde da Sesau, como Samu, Hospital Geral do Estado, Hemoal, Lacen, Hospital de Emergência do Agreste, Ambulatório 24 Horas Noélia Lessa e Clínica Dayse Brêda”, informou.

A programação vai começar com palestras proferidas pelo engenheiro Alberto Rostand Lanverly, que irá abordar a importância do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais e o Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional na Prevenção dos Acidentes do Trabalho. A psicóloga Gleide Ribeiro Vilela, estará falando sobre o Desafio e Auto responsabilidade. Encerrando o ciclo de palestras, o juiz do trabalho, Nilton Beltrão, vai falar sobre Saúde e Segurança do Trabalhador: Desafios e Conquistas.

Durante o seminário, serão apresentados três “cases”. Um com os servidores do HGE, que integram a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), mostrando sua experiência na comissão e as ações que implantaram na unidade hospitalar. Já o segundo, do Laboratório Central de Alagoas (Lacen), vai abordar o risco biológico, enquanto o terceiro, terá a ginástica laboral como tema.

relacionadas

CIB