SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE

Governo do Estado de Alagoas

Sesau reúne Grupo de Apoiadores da Avaliação de Desempenho

Imprimir esta Notícia

 

Repórter: Fabiano Di Pace

Repórter Fotográfico: Olival Santos

 

Reunindo representantes de diversas unidades da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), aconteceu nessa quinta-feira (25), o I encontro dos Apoiadores da Avaliação de Desempenho de 2019. O evento ocorreu no auditório Leda Clarindo, da Gerência Executiva de Valorização de Pessoas (GEVP), no bairro Jaraguá, em Maceió.

O grupo foi saudado pelo gerente executivo de valorização de pessoas da Sesau, Robson Silva, que destacou a importância de todos no processo. “A avaliação de desempenho é parte integrante da evolução da carreira dos servidores da Saúde estadual e peça fundamental na valorização de todos”, destacou.

Segundo o coordenador do Programa de Avaliação de Desempenho da Sesau, Francisco Carlos de Albuquerque Júnior, a reunião teve como meta a apresentação do cronograma de 2019 e a montagem dos grupos de avaliação.

“O Programa de Avaliação de Desempenho vem cumprir as regras da Lei nº 6.964, de 30 de julho de 2008, que rege a progressão funcional dos servidores, que acontecerá quando o servidor realizar cinco avaliações de desempenho, com média igual ou superior a 70%, como também passar pelo interstício de cinco anos de efetivo exercício e tenha como comprovar participações em cursos de capacitação/qualificação em sua área de atuação”, explicou o coordenador.

Homenagem – Durante o encontro também foram entregues diplomas de honra ao mérito às pessoas que se destacaram no papel de apoiadores. “Um trabalho difícil que busca reunir servidores e lutar para a valorização da carreira”, destacou Robson Silva.

Uma das agraciadas com o diploma, Fátima Santos, elogiou a iniciativa e lembrou que a valorização dos servidores é importante para motivação e eficiência da assistência prestada a toda a população.

relacionadas

CIB