ESTADO INVESTE R$ 200 MILHÕES PARA AMPLIAR ASSISTÊNCIA À SAÚDE DOS ALAGOANOS

O Governo Renan Filho está investindo, com recursos próprios, R$ 200 milhões na melhoria da assistência à saúde dos alagoanos. Os números foram apresentados nesta terça-feira (6) na reunião do secretário de Estado da Saúde, Christian Teixeira, com representantes do Ministério da Saúde (MS) e do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems/AL). O enconro aconteceu na sala do gabinete do secretário, em Jaraguá, com a participação de técnicos da pasta para discutir o processo de Planejamento Regional Integrado (PRI). Do montante investido, constam as obras do Hospital Regional da Zona da Mata, em União dos Palmares; do Hospital Regional do Norte, em Porto Calvo; e do Hospital Regional do Alto Sertão, em Delmiro Gouveia. Foi mostrado, ainda, o que está sendo investido na capital, como a renovação da frota do SAMU e a aquisição de 130 novas ambulâncias de transporte sanitário, bem como a construção do Hospital da Mulher, no Poço, e do Metropolitano, no Tabuleiro do Martins.

Redação: Josenildo Torres/Raimundo Gomes

Em 6-10-18