Uncisal promove I Colóquio em Ensino na Saúde estadual

Repórter: Marcel Vital

Foto: Ascom Uncisal

A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) promove, nos dias 29 e 30 deste mês, das 8h às 18h, o I Colóquio em Ensino na Saúde, Tecnologia e Pesquisa, voltado para graduandos, pós-graduandos, professores e profissionais que atuam na área de ensino e saúde de Maceió. O evento vai acontecer no auditório da Uncisal, localizada no bairro Trapiche da Barra.

Para participar do colóquio, os participantes devem se inscrever por meio do endereço eletrônico https://doity.com.br/i-coloquio-em-ensino-da-saude-tecnologia-e-pesquisa. O valor para os estudantes de graduação é R$ 25,00; para os estudantes de pós-graduação Latu sensu e stricto sensu é R$ 35,00; e para os profissionais, o valor sobe para R$ 45,00.

O objetivo do encontro é promover discussões sobre Ensino na Saúde, Tecnologia e Pesquisa no Estado de Alagoas, propiciando espaços de aprendizagem coletiva, incentivando a produção científica e difundido o conhecimento sobre as linhas de pesquisa dos mestrados participantes do evento.

“A importância do colóquio é reforçar as pesquisas, os trabalhos, as informações e os artigos sobre o Ensino na Saúde, a fim de que seja feita uma rede de colaboração entre os mestrados da Uncisal, Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Centro Universitário Cesmac e Universidade Tiradentes. O intuito disso é criar uma rede de colaboração para que possamos se configurar como um grupo de pesquisa que se envolve em prol do ensino na saúde do Estado de Alagoas”, destacou a professora Almira Alves, da Uncisal.

Durante o evento, serão desenvolvidas diversas atividades, como palestras, mesas redondas, minicursos e apresentação de trabalhos. Entre os principais palestrantes, destacam-se a doutora Tânia Cremonini, do Rio de Janeiro, que discorrerá sobre os “Avanços e desafios do Ensino em Saúde”; o doutor Bruno Severo, de Pernambuco, que falará sobre “Humanização no ensino e na saúde: efetividade é o caminho”; e a doutora Rosana Quintella Vilela, da Ufal, que refletirá “Como os adultos aprendem”.