SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE

Governo do Estado de Alagoas

Assis Chateaubriand faz ações de prevenção ao câncer de próstata

Imprimir esta Notícia

 

Repórter: Fabiano Di Pace

Fotos: Divulgação

Os homens que foram, nesta quarta-feira (14), ao Ambulatório 24 Horas Assis Chateaubriand, no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió, contaram com diversas ações de prevenção e promoção de saúde relacionados ao Novembro Azul.

O mês é dedicado à conscientização sobre o câncer de próstata e incentivo aos homens a realizarem exames preventivos para salvaguardar a própria vida. Segundo a coordenadora da unidade, Eva Rodrigues, diversos serviços foram ofertados, a exemplo da aferição da pressão arterial, teste de glicemia, além de consultas com um médico e orientações sobre a doença.

“A informação é a principal arma do homem contra o câncer de próstata. O homem precisa vencer suas resistências e procurar profissionais de saúde para realizar os exames preventivos”, explicou Eva Rodrigues.

A coordenadora lembrou que o diagnóstico precoce é essencial para o tratamento da doença. “As chances de recuperação aumentam, assim como a diminuição da possibilidade de sequelas”, reforçou.

Eva Rodrigues destacou que o câncer de próstata é o segundo em número de mortes no Brasil e precisa ser encarado com seriedade e livre de preconceitos. “O homem ainda possui resistências para realizar os exames por preconceitos infundados. Cuidar da saúde é essencial para assegurar uma vida plena”, ressaltou a coordenadora.

relacionadas

CIB