SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE

Governo do Estado de Alagoas

Samu Aeromédico resgata vítima após colisão de caminhão e moto

Imprimir esta Notícia

 

 

Repórter: João Victor Barroso

Fotos: Samu Aeromédico

 

Pai e filho se envolveram em um acidente automobilístico na rodovia BR-101, entre as cidades de Novo Lino e Joaquim Gomes e precisaram ser socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Alagoas. A ocorrência aconteceu nesta quarta-feira (6) e foram liberadas duas viaturas, a Unidade de Suporte Básico do município de Colônia Leopoldina e o helicóptero do Samu Alagoas.

O acidente aconteceu após uma carreta fazer uma manobra que acabou “fechando” a moto em que pai e filho estavam, fazendo com que o condutor perdesse o controle e caísse na rodovia. De acordo com Marcos Viana, médico do Samu Aeromédico, o garoto de 14 anos apresentava uma suspeita de fratura nos membros inferiores.

“Quando chegamos ao local do acidente, as vítimas já estavam sendo atendidas pela equipe de Colônia Leopoldina. O condutor da moto sofreu algumas escoriações e foi levado pela USB para o hospital do município de Joaquim Gomes. Já o carona, que é uma criança, estava algumas lesões nos braços e apresentava suspeita de fratura nas duas pernas. Fizemos a imobilização dos membros e o encaminhamos no Samu Aeromédico até o HGE [Hospital Geral do Estado], em Maceió”, explicou o médico.

Marcos Viana ainda lembrou que essa é a segunda fez que o garoto precisou ser socorrido pela equipe do Samu Areomédico em 2019. A primeira vez, no dia 10 de janeiro, o adolescente ficou com uma das mãos presa em um engenho de caldo de cana e foi resgatado pelo Samu e encaminhado para o HGE. O menino está internado na área vermelha da unidade hospitalar, onde passará por uma avaliação da equipe médica e por exames de imagem.

relacionadas

CIB