SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE

Governo do Estado de Alagoas

Delano Sobral Rolim assume interinamente a Sesau

Imprimir esta Notícia

 

 

Repórter: Josenildo Törres

Repórter Fotográfico: Olival Santos

Delano Sobral deseja boa sorte ao ex-secretário Christian Teixeira e ressalta importância dos servidores da Sesau

 

 

O procurador estadual Delano Sobral Rolim, que respondia pela Secretaria Executiva de Gestão Interna, foi nomeado, nessa terça-feira (12), como titular da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). O novo gestor da pasta assumiu, interinamente, a vaga deixada pelo advogado Christian Teixeira, que estava no cargo desde fevereiro de 2017 e foi exonerado, a pedido, pelo governador Renan Filho.

A nomeação interina do gestor ocorreu na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) dessa terça-feira (12), por meio da portaria 64.028, assinada pelo governador Renan Filho. No cargo de secretário executivo de ações de saúde permanece o médico Paulo Teixeira, que já foi diretor geral do Hospital Universitário Alberto Antunes, administrado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Durante a transmissão de cargo, Christian Teixeira agradeceu aos servidores da Sesau pelo empenho e dedicação nos últimos dois anos. Emocionado e diante dos servidores da pasta, ele afirmou que deixa a saúde estadual com a sensação do dever cumprido.

Christian Teixeira agradeceu o empenho dos servidores durante os dois anos em que esteve à frente da Sesau

 

“Quero agradecer aos servidores da Sesau que, ao longo dos últimos 24 meses, nos ajudaram a fazer uma saúde pública melhor. Sentar na cadeira de secretário de Estado da Saúde é uma tarefa árdua, que requer coragem e determinação, porque a vida das pessoas depende de decisões ágeis”, salientou Christian Teixeira.

O advogado Christian Teixeira esteve à frente da Secretaria de Estado da Saúde durante os últimos dois anos

 

O novo gestor da pasta, Delano Sobral Rolim, desejou boa sorte ao agora ex-secretário de Estado da Saúde. “Acompanhei e sou testemunha da dedicação do senhor [Christian Teixeira] à frente da Sesau. Vamos, agora, neste período de interinidade, continuar trabalhando junto aos servidores para que a saúde dê as respostas que o cidadão alagoano necessita”, pontuou.

Quem é novo secretário – Delano Sobral Rolim é advogado, graduado em Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Direito Público. É procurador do Estado, tendo ingressado em 2001, após ser aprovado em concurso público, onde atuou como coordenador da Assessoria Especial do procurador-geral e coordenador de Licitações, Contratos e Convênios (PLIC).

Também atuou como professor do Centro Universitário Cesmac, da Sociedade de Ensino Universitário do Nordeste (Seune) e da Faculdade de Maceió (Fama), todas localizadas na capital alagoana. Atualmente cursa o mestrado de Direito da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

relacionadas

CIB