SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE

Governo do Estado de Alagoas

Sesau promove Curso sobre Câncer de Boca e Orofaringe

Imprimir esta Notícia

Repórter: Josenildo Törres
Repórter Fotográfica:
Carla Ceto

 

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) promove nesta terça-feira (19), no auditório do Centro Universitário Cesmac, na Rua Cônego Machado, no bairro Farol, em Maceió, o II Módulo do Curso sobre Câncer de Boca e Orofaringe. O evento, que irá ocorrer das 8h às 12h, é destinado para cirurgiões dentistas que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS) da I Macrorregião, formada por 56 municípios da Grande Maceió e do Litoral Norte e Sul.

Promovido em parceria com o Centro Universitário Cesmac, Ministério da Saúde (MS), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal), o curso conta, ainda, com o apoio da Secretaria de Saúde de Maceió. Para se inscrever, basta acessar o endereço eletrônico https://doity.com.br/qualificao-para-diagnstico-precoce-em-cncer-de-boca-macrorregio-macei .

“O Curso sobre Câncer de Boca e Orofaringe representa uma grande oportunidade para os cirurgiões dentistas que atuam principalmente na Atenção Primária em saúde. Ele trará um conteúdo programático muito rico para todos os profissionais aprimorarem seus conhecimentos”, ressaltou a assessora de saúde bucal da Sesau, Maria de Lourdes Mota.

Programação – Entre os temas a serem abordados, destaque para a epidemiologia da saúde bucal, os fatores de risco, diagnóstico e tratamento de câncer de boca e orofaringe. As facilitadoras serão as professoras doutoras Sônia Maria Ferreira Bastos e Vanessa de Carla Batista.

No dia 26 deste mês, o Curso sobre Câncer de Boca e Orofaringe vai ser promovido para cirurgiões dentistas dos 46 municípios do Agreste, Sertão e Baixo São Francisco, que formam a II Macrorregião de Saúde. O evento irá ocorrer das 8h às 12h, no Colégio Bom Conselho, em Arapiraca. As inscrições podem ser feitas no endereço eletrônico https://doity.com.br/qualificao-em-cncer-de-boca-diagnstico-fatores-de-risco-e-tratamento–macrorregio-arapiraca .

relacionadas

CIB