TÉCNICOS DA SESAU ORIENTAM MUNICÍPIOS SOBRE VACINA CONTRA A INFLUENZA

Técnicos do Programa Nacional de Imunizações (PNI) da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) realizaram, nesta segunda-feira (18), uma reunião para orientar os gestores municipais sobre o calendário de vacinação e as ações que serão desenvolvidas a partir de abril. No encontro, que aconteceu no Conselho Regional de Psicologia, no bairro Pinheiro, foi apresentada a forma de reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza. De acordo com Denise Castro, assessora do PNI da Sesau, a 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza acontece de 15 de abril a 31 de maio, sendo 4 de maio o Dia D das ações, quando ocorre a mobilização nacional.  A meta para este ano é vacinar 709.209 alagoanos, atingindo assim 90% de cada um dos grupos prioritários contra a influenza.

Redação: Marcel Vital/Raimundo Gomes

Em 18-3-19