Sesau promove Curso de Preceptoria para o SUS

Repórter: Fabiano Di Pace

Repórter Fotográfico: Carla Cleto

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) iniciou o Curso de Preceptoria no Sistema Único de Saúde (SUS) nesta quinta-feira (21). Com carga horária de 80 horas e na modalidade semipresencial, o treinamento é viabilizado graças ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

O curso tem como meta a qualificação dos profissionais que atuam nas unidades estaduais de saúde, que recebem alunos de graduação, pós-graduação e de curso técnicos, para a recepção e orientação adequada dos acadêmicos.

De acordo com Patrícia Bezerra, assessora técnica de Gestão de Desenvolvimento e Educação em Saúde da Sesau, o curso tem uma carga horária de 80 horas com aulas presenciais e online. “Estão participando representantes de diversas unidades de saúde, a exemplo do Hospital Geral do Estado, Samu, Hemoal, Hemoar, Ambulatório 24 horas Denilma Bulhões, entre outras”, destacou

Patrícia Bezerra ressaltou que o investimento em educação amplia a qualidade da assistência prestada a todos os alagoanos. “Os profissionais que atuam na área da saúde participam de constantes capacitações, apoiadas e proporcionadas pela Sesau, visando sempre à qualidade do serviço para o bem estar dos trabalhadores e de toda a população”, reforçou Patrícia Bezerra.