SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE

Governo do Estado de Alagoas

Comissão Geral da Avaliação de Desempenho faz 1ª reunião de 2019

Imprimir esta Notícia

Repórter: Fabiano Di Pace

Repórter Fotográfico: Olival Santos

A Comissão Geral da Avaliação de Desempenho (CGAD) realizou nesta quinta-feira (11) a sua primeira reunião do ano de 2019. Na pauta, foram apresentados os avanços na área das carreiras dos servidores, além da apresentação de metas para o ano em curso.

Presente ao encontro, o gerente executivo de Valorização de Pessoas da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), Robson Silva, destacou que a avaliação de desempenho é essencial para o avanço na carreira.

“A avaliação de desempenho é uma conquista do servidor que tem sua evolução na carreira reconhecida e assegurada pelo poder estadual”, explicou Robson.

Já o coordenador do setor de Avaliação de Desempenho, Francisco Albuquerque, ressaltou que a CGAD é formada por representantes de unidades e áreas técnicas da Sesau e estão disciplinados para realizar uma análise técnica de todos os recursos impetrados pelos servidores. 

“Foram apresentados para a comissão avanços conquistados como a publicação de decreto que concedeu a 1.416 servidores o avanço na carreira, a confecção do guia da avaliação do desempenho, a concessão de 35 prêmios de honra ao mérito para avaliadores, entre outros”, destacou.

O coordenador ressaltou que a principal meta para 2019 é o avanço nos processos já abertos e o esforço para regulamentação da lei que assegura a evolução de nível para os servidores.

Programa Avaliação de Desempenho – Programa de Avaliação de Desempenho vem cumprir as regras da Lei nº 6.964, de 30 de julho de 2008, que rege a progressão funcional dos servidores, que acontecerá quando o servidor realizar cinco avaliações de desempenho, com média igual ou superior a 70%, como também passar pelo interstício de cinco anos de efetivo exercício e tenha como comprovar participações em cursos de capacitação/qualificação em sua área de atuação.

relacionadas

CIB