Encontro anual avalia situação da saúde bucal em Alagoas

Repórter: Fabiano Di Pace

Repórter Fotográfico: Olival Santos

Com o intuito de avaliar o panorama da saúde bucal em Alagoas, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), com o apoio da Associação Brasileira de Odontologia (ABO), promove nesta quarta-feira (4) o Encontro Anual de Coordenadores Municipais de Saúde Bucal.

O evento acontece no auditório da ABO, localizada no bairro Cruz das Almas, em Maceió, a partir das 8 horas, reunindo representantes de todos os 102 municípios alagoanos. Segundo o dentista do setor de saúde bucal da Sesau, Clairton Soares, o encontro realiza uma avaliação das metas e situação da área no Estado.

“Os coordenadores tem uma oportunidade importante de expor os desafios da área de cada região, além de apresentar avanços conquistados”, destacou o dentista.

Já no segundo horário, serão apresentadas experiências exitosas pelos coordenadores municipais. “A troca de experiências auxilia na criação de políticas públicas mais eficientes e uma assistência cada vez mais inclusiva”, reforçou Clairton Soares.