SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE

Governo do Estado de Alagoas

Samu Aeromédico resgata duas vítimas de colisão automobilística

Imprimir esta Notícia


Repórter:
João Victor Barroso

Fotos: Serviço Aeromédico

Após uma colisão frontal entre dois automóveis, ocorrida na entrada do município de Jequiá da Praia, Litoral Sul de Alagoas, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar o atendimento às vítimas feridas no acidente. Para a ocorrência desta quinta-feira (1º), foram liberadas as Unidades de Suporte Básico de São Miguel dos Campos, de Marechal Deodoro, uma Unidade de Suporte Avançado (USA) e Samu Aeromédico.

Também deram apoio ao socorro das vítimas, equipes da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) e do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL). Com o impacto da colisão, seis pessoas precisaram ser socorridas, sendo uma delas resgatada pela equipe do CBMAL, por ter ficado presa às ferragens.

De acordo com Kesley Garcia, médico do Samu Aeromédico, após os militares do CBMAL usarem os equipamentos para desencarcerar e retirar a vítima presa no interior do veículo, os profissionais do Samu deram continuidade ao atendimento.

“As equipes do Samu atenderam duas das vítimas. O rapaz que estava preso às ferragens sofreu uma fratura exposta bilateral no fêmur direito e outra fratura exposta na perna esquerda, mas estava consciente e orientado. A outra vítima, do sexo feminino, estava com provável fratura no fêmur esquerdo, com traumas no ombro e na região abdominal”, relatou o médico.

Quando as equipes chegaram ao local, as demais vítimas do acidente já haviam sido socorrido por terceiros.  O rapaz foi transportado pelo Samu Aeromédico e a mulher foi transportada pela USA, ambos encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

Segundo o boletim médico da unidade hospitalar, divulgado no início da tarde, o paciente do sexo masculino passou por cirurgia. Já a vítima do sexo feminino estava em observação no setor de ortopedia.

relacionadas

CIB