SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE

Governo do Estado de Alagoas

Sesau promove oficina para seleção de prioridades do PPSUS

Imprimir esta Notícia

Repórter: Fabiano Di Pace

Repórter Fotográfico: Olival Santos

Gestores e representantes das áreas técnicas da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) participaram nesta terça-feira (13) de uma oficina para seleção de prioridades para o Programa de Pesquisa para o Sistema Único de Saúde (PPSUS).

O evento foi realizado no auditório do Museu da Imagem e do Som (Misa), em Jaraguá. Para o gerente de Atenção Primária da Sesau, Rodrigo Luz, o investimento em pesquisa é essencial para a evolução na assistência prestada à população.

“A ciência é essencial para o entendimento da nossa realidade e a parceria com a comunidade acadêmica pode criar novas técnicas, produtos e serviços que poderão elevar a saúde e o bem-estar de todos os alagoanos”, destacou Rodrigo Luz.

O assessor técnico da Supervisão de Ciência e Tecnologia da Sesau, Tobias Falcão, explicou que a oficina – que irá continuar no dia 22 – vai selecionar as áreas prioritárias para o edital do PPSUS referente ao ano de 2020.

“Ao destacar os desafios enfrentados pela área de saúde em Alagoas, os técnicos da Sesau asseguram que as pesquisas sejam feitas sempre norteadas pelas necessidades reais da população”, reforçou Tobias Falcão.

A oficina será concluída no dia 22, também no Misa. “Com a definição das prioridades e elaboração do edital serão iniciados os processos de inscrição e seleção das pesquisas, que receberão apoio financeiro do Ministério da Saúde e Sesau”, ressaltou Tobias Falcão.

relacionadas

CIB