PRESIDENTE DA CORDIAL CHAMA DE DESAFIO O ATENDIMENTO A CRIANÇAS CARDIOPATAS

Para o presidente da Fundação Cordial, pediatria Claudio Soriano, a assistência a crianças cardiopatas requer uma sensibilidade especial por parte dos profissionais. “Atender a esses pacientes é um desafio diário. O profissional precisa estabelecer relações de confiança e estar plenamente seguro de seu conhecimento técnico”, ressaltou. Por meio do Serviço Estadual de Cardiopediatria, segundo ele, foram reduzidos custos com a assistência cardiopediátrica desde 2015, uma vez que todo o tratamento era custeado pela Sesau fora de Alagoas. Além das cirurgias, o Governo do Estado custeava, na maioria dos casos, o pagamento do traslado por meio de UTI Aérea. Com a realização das cirurgias no Estado, as famílias de crianças cardiopatas passaram a conviver com mais comodidade. Vidas que, na avaliação do diretor executivo da fundação, Otoni Veríssimo, “foram salvas graças ao compromisso da Sesau em assegurar a elas o acesso a um serviço especializado”, salientou.

Redação: Fabiano Di Pace/Raimundo Gomes – Em 14-8-19