SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE

Governo do Estado de Alagoas

Processo de letra não foi aberto por quase 40% dos servidores de apoio

Imprimir esta Notícia


Levantamento realizado pelo Setor de Administração da Avaliação de Desempenho da Gerência Executiva de Valorização de Pessoas (GEREVP), aponta que 37% dos servidores da Carreira de Apoio à Saúde ainda não solicitaram progressões funcionais no âmbito da mudança de classe (Letras) que está prevista na Lei nº 6.964 de 2008. O que chama a atenção é que estes servidores já atenderam os requisitos exigidos, como aprovação no programa de avaliação de desempenho dos profissionais da Carreira de Apoio a Saúde e Cumprimento do interstício de cinco anos do último enquadramento.

Em relação ao requisito cursos, com a carga horária e período estabelecidos no Decreto nº 59.549, desde 2018, é necessário que cada servidor tenha a carga horária estabelecida. Para isso, desde 2013 o Setor de Administração da Avaliação de Desempenho vem alertando sobre a quantidade de carga horária necessária para cada progressão.

Para abertura dos processos, os servidores lotados em Unidades de Saúde sob a gestão da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) deverão procurar os Setores de Gestão de Pessoas de suas unidades. Já os servidores lotados na sede e em seus anexos ou que estejam cedidos a outros órgãos, precisarão procurar o Setor de Atendimento ao Servidor (SAS), instalado no prédio da Gerevep, na Avenida da Paz, no bairro de Jaraguá, em Maceió.

Para isso, deverão estar em posse de originais e cópias dos seguintes documentos:

·         Registro Geral (RG) e CPF (cópia autenticada);
·         Contracheque;
·         Comprovante de Escolaridade: Fundamental, Nível Médio e Superior, conforme seu cargo na SESAU/AL (cópia autenticada);
·        Certificados de Cursos de capacitação/qualificação que somados totalizem a carga horária exigida na Classe/Letra. Ressaltando que a carga horária dos certificados deve ser a partir de 20 (vinte) horas (cópia autenticada) e;
·         Documento de aprovação no Programa de Avaliação de Desempenho.
Os documentos (Escolaridade, RG, CPF, Certificados) poderão ser autenticados pelo Setor de Gestão de Pessoas (SGP/SESAU/AL) de sua unidade ou na Gerência Executiva de Valorização de Pessoas (GEREVP/SESAU/AL), como também, em cartório.
Para maiores informações poderá entrar em contato com o Setor de Administração da Avaliação de Desempenho através do telefone 3315.1476 ou pelo e-mail (avaliacaodedesempenho@saude.al.gov.br).

relacionadas

CIB