HE do Agreste ensina às crianças importância de lavar as mãos

Repórter: Davi Salsa

Repórter Fotográfico: Davi Salsa

A lavagem das mãos, um gesto simples que evita contaminação e pode salvar vidas, foi tema de ação realizada, nesta quinta-feira (10), no setor de pediatria e também na Brinquedoteca do Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca.

Idealizada pelo Núcleo de Segurança do Paciente (NSP), com apoio da Gerência-Geral do HE do Agreste e voluntários da Faculdade de Ensino Regional Alternativa (Fera), a mensagem às crianças e acompanhantes foi repassada de forma lúdica e teatral. Para isso, a ação contou com a participação de palhaços e distribuição de frutas aos pacientes e familiares.

O pedreiro Renan Barbosa aprovou a ideia da campanha educativa com as crianças. Ele está no HE do Agreste acompanhando o filho Ryan Gabriel, de 8 anos, internado há sete dias em razão de um atropelamento.

“É muito importante a gente ter cuidado com a lavagem das mãos e evitar bactérias. Isso é muito bom aqui e em nossas casas também”, afirmou Renan Barbosa.

A ação também faz parte da abertura do Mês da Criança, que se estenderá até o dia 26 de outubro, no maior hospital público do interior de Alagoas e também nas comunidades de Arapiraca.

Brinquedoteca Móvel – No domingo (13), por iniciativa dos voluntários de Faculdade de Ensino Regional Alternativa (Fera) e da Brinquedoteca Alegre e Brinque, com apoio da Gerência do HE do Agreste, as crianças que residem nos bairros Batingas e Boa Vista receberão a visita da caravana.

A festa tem início a partir das 14 horas, com a realização de shows e brincadeiras infantis como pula-saco, dança das cadeiras, distribuição de lanche, entre outras atividades para o lazer e a diversão de meninos e meninas.

A programação também reserva atividades no espaço da brinquedoteca, na tarde de sexta-feira (18). No sábado (19) será a vez da visita às crianças do Residencial Nossa Senhora Aparecida, e, no domingo (20), no Residencial Agreste, em Arapiraca.

O encerramento do Mês da Criança, organizado pelos voluntários da Brinquedoteca do Hospital de Emergência do Agreste reserva uma série de brincadeiras, no dia de 26 de outubro, no Povoado Gruta d’Água, na área rural do município, numa ação conjunta com o Instituto Arapiraca.