SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE

Governo do Estado de Alagoas

Clínica Infantil Daisy Breda promove festa para as crianças

Imprimir esta Notícia

Repórter: Fabiano Di Pace

Repórter Fotográfico: Olival Santos

As 22 crianças internas na Clínica Infantil Daisy Breda, no bairro Levada, em Maceió, tiveram uma manhã especial nesta sexta-feira (11). Com apoio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), a supervisão da unidade promoveu uma comemoração em homenagem ao Dia das Crianças.

Além de participarem de brincadeiras com animadores, as crianças ganharam presentes e saborearam um lanche com muitas guloseimas, como bolo e doces. Ao logo de toda a manhã, os pequeninos também acompanharam as performances dos covers do Homem Aranha e Frozen. 

“É um momento lúdico que traz mais alegria aos corações de nossos pequenos guerreiros e de seus pais. Todos os anos a Clínica Infantil Daisy Breda promove sua própria festa de Dia das Crianças, organizada pelos servidores. Este ano contamos com o apoio da Sesau”, destacou a supervisora da unidade, médica Elba Fernandes.

Presente ao evento, o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, ressaltou a importância dessas iniciativas para a saúde e bem estar dos pacientes. “Momentos como esse são especiais, pois proporcionam felicidade para esses pequenos guerreiros que enfrentam problemas de saúde”, reforçou.

Para Thaís Emanuele, mãe de um bebê de apenas 9 meses que está internado para tratar uma pneumonia, a festa foi um acontecimento importante. “Estamos todos aqui para cuidar da saúde de nossos filhos e é sempre bom parar um pouco e curtir o sorriso dessas crianças”, declarou.

Já Carla dos Santos, mãe de uma criança de 2 anos, também interna para cuidar de uma pneumonia, o momento foi de descontração e esperança. “Ver meu filho se divertindo na véspera do Dia das Crianças e aproveitando ao máximo esse momento não tem preço“, falou a mãe.

Novas Poltronas – O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, também realizou a entrega de 24 novas poltronas para os acompanhantes da Ala de Internação. “Estamos investindo no conforto e segurança dos pacientes e dos pais e mães que os acompanham. Esse cuidado é essencial para o sucesso do tratamento”, reforçou.

relacionadas

CIB