SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE

Governo do Estado de Alagoas

Samu Aeromédico resgata motorista de carreta na BR-104

Imprimir esta Notícia

Repórter: João Victor Barroso

Fotos: Samu Aeromédico

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Aeromédico em Alagoas foi acionada após uma carreta tombar na BR-104, em União dos Palmares, deixando uma vítima feriada. Para a ocorrência desta sexta-feira (11), além do helicóptero, foram liberadas a Unidade de Suporte Básico de União dos Palmares e uma Unidade de Suporte Avançado.

O impacto do acidente acabou deixando o condutor do veículo preso às ferragens. Por isso, foi solicitado o apoio do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) para fazer o desencarceramento da vítima.

De acordo com Ana Xênia de Pina, enfermeira do Samu Aeromédico, após os bombeiros liberarem o acesso da equipe até a vítima, as equipes de saúde avaliaram o paciente e fizeram os primeiros socorros.

“O condutor da carreta apresentava escoriações nos braços e sinais de traumas no tórax, abdômen e no crânio. Estabilizamos o paciente, fizemos os procedimentos de imobilização e o trouxemos para Maceió”, disse a enfermeira.

O paciente foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. Segundo o Boletim Médico divulgado pela unidade, ele está em observação na área vermelha, depois de ter passado por exames de imagem.

relacionadas

CIB