SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE

Governo do Estado de Alagoas

Sesau promove seminário da Sipat nesta quinta-feira (17)

Imprimir esta Notícia

Repórter: Fabiano Di Pace

Repórter Fotográfico: Olival Santos

A saúde mental dos servidores da saúde é o tema da Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho (Sipat) da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). E para aprofundar o conhecimento sobre o tópico, o Núcleo de Atenção à Saúde do Servidor (NASS) promove nesta quinta-feira (17) um seminário com o tema ‘Adoecimento Mental do Trabalhador da Saúde. Prevenir ou Remediar?’.

A iniciativa, que acontecerá no Senac, unidade localizada no bairro Poço, no horário de 8h às 13h, é voltada para todos os profissionais que trabalham na área de saúde.

Segundo a psicóloga e coordenadora da Gestão de Saúde e Segurança do Servidor da Sesau, Nayara Calheiros, o evento contará com a participação de profissionais renomados compartilhando conhecimento sobre o tema.

“A saúde mental de nossos servidores é uma prioridade da gestão estadual, que entende que assegurar o bem-estar dos trabalhadores da saúde implica em benefício a toda sociedade”, destacou a psicóloga.

Durante o seminário serão realizadas palestras com os temas: O atual mundo do trabalho e adoecimento mental, ministrada pelo Juiz do Trabalho Nilton Beltrão de A. Júnior; Valorizando talentos da Sesau, pelo servidor José Heleno Raimundo da Silva; Síndrome de Burnout, com a psicóloga Claudia Simões.

“Também será realizada uma oficina com os participantes sobre estresse e ansiedade com a exposição da psicóloga, Amanda Salomão”, destacou Nayara.

Inscrições – Os interessados em participar do seminário devem realizar sua inscrição através dos sites www.saude.al.gov.br ou http://abre.ai/aiBL até esta terça-feira (15). As inscrições são gratuitas. Para mais informações ligar para os números (82)3315-1851 ou (82) 3315-6199.

relacionadas

CIB