Sesau divulga trabalhos para III Mostra das Ações de Humanização

Repórter: Josenildo Törres

Imagens: MS e Carla Cleto

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) divulgou, nesta sexta-feira (25), a relação dos trabalhos aprovados para a III Mostra das Ações da Política Nacional de Humanização em Alagoas, que irá ocorrer durante o VIII Seminário Estadual de Humanização da Saúde (clique aqui para baixá-lo). O evento será realizado na quarta-feira (30), das 8h às 16h30, no auditório da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), no bairro Trapiche, em Maceió.

Os dois eventos são destinados a gestores, trabalhadores, usuários e estudantes da área de saúde e as inscrições devem ser realizadas somente por meio da Internet. Para o VIII Seminário Estadual de Humanização da Saúde de Alagoas, que possui 180 vagas disponíveis, os interessados devem acessar o endereço https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfbM8-R7CdzWm86zJQbDysZ69f3qCMEomM07SmrcLWd2JYtdA/viewform .

Critérios – Segundo a Gerência Executiva de Valorização de Pessoas (GEVP), cada município, serviço e/ou setor poderia inscrever até dois trabalhos. A prioridade foi para aqueles que apresentaram representação e/ou participação ativa nas reuniões da Câmara Técnica de Humanização do SUS de Alagoas ou com post na RedehumanizaSUS.

“Para participar da III Mostra das Ações da Política Nacional de Humanização em Alagoas, a condição foi apresentar trabalhos embasados na Política Nacional de Humanização, com explícita articulação entre princípios, método, diretrizes e dispositivos. Foi exigido, ainda, que as ações deveriam estar em andamento ou ter sido concluídas até o ano 2018, além de constar resultados e conclusões, mesmo que parciais”, salientou Luzia Prata, coordenadora estadual da Política Nacional de Humanização.

Programação da Mostra – O evento será iniciado com a Mesa Redonda “A Política Nacional de Humanização em Alagoas – avanços e desafios”. Em seguida haverá um debate sobre o tema apresentado e a abertura da III Mostra das Ações da PNH em Alagoas, com a apresentação e comentários do primeiro bloco de ações. No período da tarde haverá a apresentação e comentários do segundo bloco de ações e posteriormente do terceiro e quatro blocos.