SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE

Governo do Estado de Alagoas

Sesau promove seminário sobre humanização da saúde em Alagoas

Imprimir esta Notícia

Repórter: Fabiano Di Pace

Repórter Fotográfico: Olival Santos

A Secretária de Estado de Saúde (Sesau) promoveu nesta quarta-feira (30) o VIII Seminário Estadual de Humanização de Saúde de Alagoas e a III Mostra das Ações da Política Nacional de Humanização em Alagoas.

Os eventos foram realizados no auditório da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) e reuniram profissionais de saúde, coordenadores de unidades e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo a coordenadora estadual da política de humanização do SUS, Luzia Prata, a humanização trata da valorização dos usuários, trabalhadores e gestores no processo de produção de saúde.

“Valorizar as pessoas é oportunizar uma maior autonomia, a ampliação da sua capacidade de transformar a realidade em que vivem, através da responsabilidade compartilhada, da criação de vínculos solidários, da participação coletiva nos processos de gestão e de produção de saúde”, explicou Luzia Prata.

Os eventos buscaram ampliar a conscientização sobre a importância da humanização tanto para os profissionais quanto para os usuários. “Durante as iniciativas foram tratados dos avanços e desafios da área em Alagoas, além da apresentação de políticas exitosas nas unidades de saúde do Estado”, destacou.

Ainda durante a o evento, o gerente de valorização de pessoas da Sesau, Robson Silva, representou o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, e ressaltou que a implantação da Política de Humanização do SUS tem sido uma prioridade da gestão estadual. “Tornar a assistência cada vez mais resolutiva e ampliar o bem-estar da população é um compromisso de todos os técnicos e gestores do Estado”, reforçou.

relacionadas

CIB