SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE

Governo do Estado de Alagoas

Encontro de Saúde Mental Infantojuvenil discute a rede de cuidado em Alagoas

Imprimir esta Notícia

Repórter: Fabiano Di Pace

Repórter fotográfico: Olival Santos

Secretário executivo Paulo Teixeira, ao lado do superintendente José Medeiros, fala ao público presente à abertura do encontro

O III Encontro de Saúde Mental Infantojuvenil de Alagoas foi aberto nesta sexta-feira (29) com o tema “Tecendo a rede para garantir direitos”. O evento, que aconteceu no auditório do Senac, no Poço, reuniu representantes de todas as regiões de saúde do Estado e de áreas como educação, Poder Judiciário, gestores e técnicos da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau).

Público presente à abertura do evento, no auditório do Senac, no Poço

O secretário estadual de Ações de Saúde, Paulo Teixeira, que representou o secretário Alexandre Ayres, titular da Sesau, falou da importância do encontro, focado na infância e adolescência – o futuro do país. “Com organização e responsabilidade é imprescindível que as diferentes esferas da administração pública atuem em conjunto para assegurar a segurança e o atendimento adequado a esses pacientes”, declarou.

Monique Cardoso diz que encontro visa integrar diferentes áreas de atuação

Para a coordenadora da Supervisão de Atenção Psicossocial da Sesau, Monique Cardoso, o encontro visa integrar diferentes áreas de atuação em uma rede intersetorial de proteção a crianças e adolescentes.

“A rede de atenção a esses pacientes deve incluir setores da educação, assistência social, justiça, saúde entre outros. É importante que a luta por uma assistência digna para nossas crianças seja de todos”, reforçou. O superintendente de Atenção à Saúde, José Medeiros, também esteve presente ao encontro.

Coral Infantil da Legião da Boa Vontade toca no coração da plateia com repertório clássico

Ainda durante a cerimônia de abertura do evento os presentes forma agraciados com a apresentação do Coral Infantil da Legião da Boa Vontade. Com rendições emocionantes de clássicos nacionais e internacionais, a exemplo de We are the world, composta pelo falecido Michael Jackson em parceria com Lionel Ritchie, as crianças tocaram no coração da plateia.

O encontro estendeu-se até o fim da tarde.

relacionadas

CIB