SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE

Governo do Estado de Alagoas

Sesau alerta sobre o fim do prazo para Autoavaliação de Desempenho

Imprimir esta Notícia

Ascom Sesau

O preenchimento do questionário do 7º ciclo do Programa de Avaliação de Desempenho dos servidores da carreira de apoio à saúde de 2020, competência 2019, está disponível desde 1º de janeiro de 2020 e encerrará seu prazo no dia 15 de fevereiro. Transcorridos 38 dias dos 45 dias previstos, 51% dos servidores ainda não fizeram suas autoavaliações.

Vale salientar que, desde 2013, foi instituído o Programa de Avaliação de Desempenho no âmbito da Sesau para os servidores da carreira de apoio à saúde e, a área técnica adotou como estratégia de divulgação, as seguintes modalidades:

  • Oficinas de Sensibilização para todos os servidores envolvidos no programa;
  • Publicação do cronograma no DOE;
  • Visita Técnica as unidades setoriais
  • Avisos no Sistema RHDesempenho
  • Publicação de matérias e orientações sobre o Programa de Avaliação de Desempenho;
  • Cartazes nos murais;
  • Envio de e-mails;
  • Entre outros.

Além dos canais de comunicação identificados, o Setor de Administração da Avaliação de Desempenho funciona de segundas as sextas-feiras, nos dois turnos (manha e tarde) á disposição para esclarecimentos.

Francisco Carlos de Albuquerque Júnior, responsável técnico do setor, destaca-se que, cerca de 1400 servidores tiveram suas progressões efetivadas em agosto de 2018. E, a partir desta data até final de 2019, 1.235 servidores foram aprovados na avaliação de desempenho no primeiro quinquênio de implantação do referido programa, estando aptos a solicitar suas progressões de acordo com os requisitos legais. Parte dessa conquista deve-se ao empenho dos Apoiadores da Avaliação de Desempenho em cada unidade setoriais desta secretaria. 

No período de 38 dias desse ciclo avaliativo, 67% dos avaliadores (chefes imediatos) concluíram as avaliações de suas equipes. Contudo, é imprescindível que o servidor faça sua autoavaliação para o alcance satisfatório do seu desempenho neste quinquênio.

Maiores informações poderão ser obtidas com os Apoiadores da Avaliação de Desempenho de sua Unidade ou no Setor de Administração de Avaliação de Desempenho, através do telefone (82) 3315.1476, ou pelo endereço eletrônico (e-mail) avaliacaodedesempenho@saude.al.gov.br, ou ainda pessoalmente no Edifício Santa Ana, localizado na Avenida da Paz, nº 1174, bairro de Jaraguá, em Maceió.

relacionadas

CIB