SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE

Governo do Estado de Alagoas

Samu resgata motorista de caminhão que capotou na AL-105

Imprimir esta Notícia

Repórter: João Victor Barroso

Fotos: Ascom Samu

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, na tarde desta quarta-feira (12), para socorrer o motorista de um caminhão que tombou na AL-105, próximo a Usina Cachoeira do Meirim, em Maceió. Para a ocorrência, foram liberados o helicóptero do Serviço Aeromédico e uma Unidade de Suporte Avançado (USA).

Pelo impacto do acidente, o condutor do veículo ficou preso às ferragens e precisou ser retirado por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL). De acordo com Adriano Belo, médico do Samu Alagoas, após os profissionais do CBMAL realizarem o desencarceramento, os socorristas do Samu iniciaram o atendimento da vítima.

“O paciente apresentava uma provável fratura de costela no lado esquerdo do corpo, assim como um corte na perna esquerda. Fizemos os primeiros procedimentos, imobilizamos a vítima e o encaminhamos para o HGE [Hospital Geral do Estado]”, relatou o médico do Samu.

O paciente está internado na Área Vermelha do HGE e, de acordo com o primeiro Boletim Médico, encontra-se na tomografia realizando exames de imagem.

relacionadas

CIB