SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE

Governo do Estado de Alagoas

Farmácia Cidadã

O que é

Fazendo parte do Programa do Governo Estadual, Alagoas Tem Pressa, a Farmácia de Componentes Especializados – CEAF vem desenvolvendo o Projeto Farmácia Cidadã, desde Julho de 2013, o qual atende pacientes acamados, cadeirantes, idosos, ou pacientes com dificuldade de locomoção.

Faz parte desse Projeto, uma Farmacêutica, e uma Assistente Social. Os pacientes incluídos nestes critérios apresentados anteriormente devem procurar o CEAF, ou no momento do cadastro, informar a necessidade de receber sua medicação em domicílio.

O atendimento a esses pacientes em suas residências incluem o recebimento da medicação, orientação ao paciente e sua família e sobre a importância do tratamento e orientação sobre a utilização do medicamento.

Lembramos que estes pacientes devem fazer parte do cadastro do CEAF, obedecendo todo o procedimento do Protocolo do Ministério da Saúde, ou seja, cadastro do paciente com toda a documentação necessária.

As pessoas que já são pacientes do CEAF e têm interesse em fazer parte do Programa, podem entrar em contato nos telefones: 33156109 ou 33156110.