Sesau seleciona servidores para participar do curso de especialização do Instituto Sírio-Libanês

Candidatos têm até o dia 3 de maio para se inscrever; pretendentes devem ser indicados por intermédio dos seus gestores em suas respectivas esferas de atuação
Foto: Divulgação
Os procedimentos previstos no Processo Seletivo terminam no dia 21 de maio
Repórter:
Ascom / Saúde

A Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau/AL) seleciona servidores para participar do curso de especialização ofertada pelo Instituto Sírio-Libanês sobre Processos Educacionais na Saúde, ministrado no período de 9 de outubro de 2012 a 13 de junho de 2013.

Dentre os dez classificados, seis participarão do curso de especialização de Processos Educacionais na Saúde com ênfase em Facilitação de Metodologias Ativas de Ensino-aprendizagem na Gestão da Clínica no SUS, que ocorrerá no período de 23 de maio a 10 de agosto de 2012, com a finalidade de atuar como facilitadores do curso.

Para concorrer à vaga, o candidato deve ser trabalhador do SUS com vínculo efetivo e trajetória consolidada no serviço, nas três esferas de governo: federal, ou estadual, ou municipal; ter curso de especialização nas áreas de Gestão, ou Saúde, ou Educação, com foco no serviço público; capacidade de aprender a aprender, de trabalhar colaborativamente, e compromisso e comprometimento com fortalecimento do SUS.

O candidato deve ainda ter perfil de interlocutor na construção do conhecimento científico com base nas áreas de Gestão, Saúde e Educação, visando o aprofundamento crítico e reflexivo do sistema; e apresentar carta de anuência do gestor, disponibilizando o candidato para cumprimento dos programas de capacitação.

A inscrição do candidato deve acontecer por intermédio dos seus gestores em suas respectivas esferas de atuação. O candidato deverá entregar os documentos exigidos (Ver anexos: formulário de inscrição, carta de intenção e carta de indicação do gestor) à Gerência de Desenvolvimento e Educação em Saúde – GDES/CSGDP/SESAU/AL, situada à Avenida da Paz, nº. 1174, Edifício Santa Ana, no horário das 8h à 14h, no período de 26 de abril a 3 de maio de 2012, os documentos (cópias e originais), que poderão ser entregues pessoalmente ou por procuração. Mais informações: 3315.1476.

O processo seletivo será realizado em duas etapas: análise curricular (no período de 4 a 8 de maio) e entrevista técnica (11 a 15 de maio). A documentação do candidato será analisada pela Comissão de Avaliação, composta por quatro representantes da Sesau e três da Uncisal, que adotarão instrumentos para análise e seleção conforme pontuação descritas no edital.

Os procedimentos previstos neste Processo Seletivo terminam no dia 21 de maio, quando a Comissão de Avaliação encaminhará a relação nominal, por ordem de classificação dos candidatos selecionados, que será publicado no portal www.saude.al.gov.br, e nas demais instituições envolvidas.

CURSO – O Hospital Sírio Libanês (HSL), baseado na regulamentação da lei nº 8080, de 19 de setembro de 1990, por meio do Decreto nº 7508, de 28 de junho de 2011, propõs o Projeto de Gestão da Clínica no SUS. A iniciativa faz parte de uma estratégia para o fortalecimento e consolidação do Sistema Único de Saúde, considerando as diretrizes priorizadas pelo Ministério da Saúde (MS) para a constituição de regiões de saúde e redes de atenção à saúde; a ampliação do acesso, humanização e integralidade do cuidado à saúde; e a articulação de processos de formação, atenção e desenvolvimento tecnológico em saúde, em cenários do SUS.

O curso é uma parceria do Instituto Sírio Libanês e Ministério da Saúde, com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass), Conselho Nacional dos Secretários Municipais de Saúde (Conasems) e Universidade Estadual de Ciência da Saúde de Alagoas (Uncisal).

Fonte: Ascom / Saúde