HGE promove oficina sobre relações interpessoais no ambiente de trabalho

a metodologia empregada apontou para o desenvolvimento de atividades vivenciais onde pudessem ser discutidas as interrelações profissionais.
Foto: Olival Santos
Profissionais da Central de Material Esterilizado do HGE participam de oficina
Repórter:
Neide Brandão

Com o objetivo de levar os profissionais à reflexão sobre novas maneiras de interagir em equipe, o Hospital Geral do Estado (HGE), através do Serviço de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (SGDP), realizou durante esta semana uma oficina sobre relações interpessoais, dirigida aos profissionais lotados na Central de Material Esterilizado (CME) da unidade hospitalar.

Segundo Vera Calado, técnica de recursos humanos e uma das responsáveis pelo evento, a metodologia empregada apontou para o desenvolvimento de atividades vivenciais onde pudessem ser discutidas as interrelações profissionais, bem como o autoconhecimento para uma melhor convivência no ambiente de trabalho.

“Conquistar uma melhor relação de convivência, através do respeito mútuo, levando-se em consideração as necessidades do indivíduo de maneira mais ampla, para que este desenvolva - da melhor forma possível - o seu papel no ambiente de trabalho e em suas relações é nosso maior objetivo”, comentou, enfatizando que o projeto deve atingir outros setores da unidade hospitalar.

Para Marcus Magno, responsável pela seção de Desenvolvimento e Educação de Pessoas do HGE, entre os grandes desafios enfrentados pelos profissionais estão as pressões exercidas pelas diferenças nas relações interpessoais que permeiam a rotina de trabalho. De acordo com ele, a oficina visa suprir esta demanda na formação desses profissionais.

“Tanto quanto o conhecimento teórico, a questão do relacionamento é fundamental na vida profissional. Optamos por trabalhar com grupos pequenos para que pudéssemos captar melhor as situações e ter um contato maior para a troca de experiências do cotidiano”, salientou.

A técnica de enfermagem Nadeje de Albuquerque participou da oficina e não se arrepende. “Ações como estas devem ser realizadas periodicamente no HGE. Tivemos a oportunidade de nos conhecermos mais, aceitar as diferentes personalidades e refletir sobre a importância do trabalho em equipe na eficácia dos serviços prestados”, completou.

Fonte: Ascom / HGE

Outras Imagens