Estado e municípios preparam campanha Nacional de Combate ao Fumo

A reunião acontece hoje, às 9h, no auditório do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), no do Santo Eduardo
Foto: Olival Santos
Estado e municípios preparam campanha Nacional de Combate ao Fumo
A campanha é uma ferramenta importante para chamar a atenção da população
Repórter:
Luciana Mendonça

Técnicos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e dos municípios participam amanhã (20), de uma reunião para elaboração da campanha do Dia Nacional de Combate ao Fumo, que transcorrerá no dia 29 de agosto. A iniciativa faz parte da coordenação do Programa de Controle do Tabagismo, da Diretoria de Promoção da Saúde.

A reunião irá acontecer às 9h, no auditório do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), localizado no bairro do Santo Eduardo. A temática continua tendo como enfoque “A Convenção Quadro para Controle do Tabaco  Salva Vidas”.

Segundo a coordenadora do Programa de Controle do Tabagismo, Vetrúcia Teixeira, a Convenção Quadro para Controle do Tabaco é um instrumento fundamental para controlar o tabagismo no mundo.  E, é o primeiro tratado de saúde pública que durante o processo de negociação contou com a participação da Organização Mundial de Saúde.

“A campanha é uma ferramenta importante para chamar a atenção da população, porque o tabagismo é a principal causa de mortalidade evitável no mundo”, disse Vetrúcia.

Fonte: Ascom / Saúde

O desafio de fazer saúde

Feijão com Arroz no Prato

Boletins