Sesau e Unimed lançam no sábado "Verão Mais Saudável"

Em Maceió, as atividades serão realizadas de 22 de janeiro a 26 de fevereiro. Já Barra de São Miguel, as ações irão acontecer nos dias 22 e 29 de janeiro.
Foto: Olival Santos
Sesau e Unimed lançam no sábado "Verão Mais Saudável"
Sesau e Unimed irão promover ações de promoção da saúde durante o verão
Repórter:
paula_newton

Com o objetivo de incentivar a população sobre hábitos saudáveis, como praticar exercícios, boa alimentação, higiene, entre outros, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e a Unimed Maceió promovem o projeto Verão Mais Saudável.

A programação será iniciada no sábado (22) com uma caminhada às 6h, com concentração no corredor Vera Arruda, na Praia de Jatiuca, em Maceió e também na orla da Barra de São Miguel.

O projeto contempla atividades físicas, dança, jump dentre outras ações. Já a estrutura como palco para atividades e tendas fixas  estão destinadas aos serviços preventivos de saúde como: verificação de pressão arterial, glicemia e teste para hepatite B e distribuição de material educativo.

“A população alagoana e os turistas terão a oportunidade de participar de inúmeras atividades. O objetivo é incentivar as pessoas a praticar exercícios e que elas possam aproveitar o verão de forma saudável, combinando educação, saúde e lazer”, ressaltou a superintendente de Vigilância em Saúde, Sandra Canuto, acrescentando que o Projeto contará com uma estrutura com banheiros químicos e água e será desenvolvido na orla de Maceió e na Barra de São Miguel.

Programação – Em Maceió, as atividades serão realizadas de 22 de janeiro a 26 de fevereiro. Já Barra de São Miguel, as ações irão acontecer nos dias 22 e 29 de janeiro. As atividades serão realizadas das 6h às 10h durante toda a semana. A iniciativa do projeto é da Unimed e será executado em parceria com técnicos da Promoção da Saúde.

 



Fonte: Ascom / Saúde


O desafio de fazer saúde

Feijão com Arroz no Prato

Boletins

Doc Técnico

Arquivos anexos: intersetorializacao_-_atencao_basica_e_promocao_da_saude_7_pag__3_de_referencias.pdf
Arquivos anexos: palestra_sobre_bullying_-_encontro_eps.pdf, atividades_do_nucleo_para_reuniao.ppt
Arquivos anexos: Ações Específicas da Política Municipal de Promoção da Saúde e Vigilâncias às DANTS.pdf
Arquivos anexos: ANÁLISE DAS DOENÇAS CRÔNICAS NÃO TRANSMISSÍVEIS e violência DO MUNICÍPIO DE RIO LARGO REFERENTE AO PERÍODO DE 2000 A 2007.pdf, MORBIMORTALIDADE POR DOENÇAS DO APARELHO CIRCULATÓRIO E DIABETES DE 2003 A 2009..pdf, RELATÓRIO DOENÇAS NÃO TRANSMISSÍVEIS.pdf

Legislação